Mensagens da Cruz 2.

mensagem da Cruz

Paulo ora pelos efésios, depois de ter recebido amor de todos os santos, para que pudessem ter olhos espirituais santos e uma visão semelhante ao do Mestre.
Efésios 1:18-21.
18. “Tendo iluminado os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
19. E qual a sobre excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
20. Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,
21. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

Efésios 1:15-23.
22. “E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
Ali podemos ver um pouco daqueles poderes que Deus colocou à disposição daqueles que creem.
Se Jesus não fosse tão fiel a seu Pai, se ele não fosse obediente em todas as coisas, então a carne que ele herdou de sua mãe teria surgido.
Lucas 22:42.
42. “Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice, todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
E foi a cruz que trouxe esse poder de Deus dentro dele.
E é a cruz que traz o poder para o crente, afim de se sujeitar à vontade de Deus.
Hebreus 12: 2.
2. “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta; e assentou-se à dextra do trono de Deus.
E não fosse consumado por Jesus se ele tivesse dado ocasião a essa carne em apenas uma vez.
Teria sido um fracasso a nossa remissão a sabedoria de Deus não servia para nos purificar e jamais iriamos nos sentar nos lugares celestiais.
Então Deus não poderia ter lhe dado um poder tão poderoso que pudesse ressuscitá-lo dentre os mortos.
Se Jesus não tivesse ressuscitado, nós continuaríamos mortos.
Efésios 1:19.
19.”E qual a sobre excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
Tudo tem a ver com a cruz.
É através da cruz que o poder e a sabedoria de Deus surgem.
O trabalho final do Calvário é algum de vitorioso poderoso e completo.
Satanás calculou mal quando colocou Jesus na cruz.
Ele pensou que havia vencido quando Jesus morreu.
Mas então o trabalho foi concluído, o que significava que Jesus poderia devolver seu Espírito ao Pai, completamente puro, depois de ter passado por tudo o que um ser humano pode passar aqui no mundo.
E ao longo de tudo isso, seu Espírito nunca foi contaminado por algo que estava em sua carne.
Isso é vitória. Esta é a mensagem da cruz.

Crucificado com Cristo

Apocalipse 3:21.
21.”Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Portanto, a mensagem da cruz, precisa ter um efeito diário em nossas vidas.
Jesus fala de uma cruz que ele levava todos os dias.
E precisamos fazer o mesmo em nossas situações, em relação aos nossos filhos, em relação aos nossos parceiros de casamento, em relação aos nossos irmãos, em relação ao nosso próximo.
Precisamos ser crucificados com ele.
Leia mais sobre o que significa estar crucificado com Jesus, aqui.
Gálatas 2:20.
20. “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que eu agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
A vida que Paulo viveu, ele viveu pela fé em Deus, que o fortaleceu, que o ajudou, que estava com ele todos os dias.
Esse é o Deus forte o Jesus a quem devemos seguir diariamente seguindo.
Essa é a mensagem da cruz que pregamos.
Dessa maneira, o poder de Deus e a sabedoria de Deus também vieram sobre a igreja, que é o seu corpo.
Efésios 1:23.
23. “Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.
Esse é Jesus Cristo, nosso Senhor.
Não despreze a mensagem da cruz.
Ela produz a morte para o velho eu.
A morte para meus próprios desejos.
Morte para tudo que tem a ver com amor próprio e egoísmo.
E assim a vida de Jesus começa a surgir.
O amor do Filho de Deus é derramado nos nossos corações e jorra para os que nos rodeiam.
O mesmo amor que Jesus viveu e que o levou à cruz.

O QUE ÉS?

És ser no mundo, andas perdido,
Que na tua vida andas sem norte,
És ser com sonho mas sem sorte,
És ser atormentado e dolorido.

Sombra de nuvem frágil e esvaecida,
A quem a vida amarga triste e forte,
Te suga brutalmente para a morte,
Sombra negra jamais compreendida.

És sonho passado sem caridade,
És vida vivida insatisfeita,
És criança que morre de saudade,
De ser a predileta e a eleita.

Pessoa que passa e ninguém vê,
Pessoa que chora sem saber porquê,
És ser dum sonho que alguém sonhou,
És ser na vida, que a vida não encontrou?
Por: António Jesus Batalha.

“Yoga,Violência,Sinais,legislação,Ecos da Verdade,constituição,Rotundas,Jesus Cristo,trânsito, velocidade,”

 

Deixe um comentário