A Graça da Cruz.

A Graça da Cruz

A Graça da Cruz.

1 Coríntios 1:17-18.
17. “Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.”

“18. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Paulo foi um pregador da mensagem da cruz, para ele anunciar o evangelho, era a sua prioridade.
Paulo tinha em sua mente as seguintes verdades que: O evangelho é as boas novas, boas notícias que devem ser pregadas em alta voz ao maior número de pessoas possíveis.
Em suas cartas para as igrejas, é notório a sua preocupação com a vida espiritual dos crentes, seu crescimento e fortalecimento de suas convicções, mas Paulo sempre compreendeu que a sua missão principal era a pregação do evangelho.
Verso.17.17. “Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar;”

A Mensagem da cruz é loucura para os sábios. Versos 23-24.

  1. “Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
  2. “Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.”

    Os homens tentam compreender Deus através de seus pensamentos, reflexões e raciocínios, mas a natureza de Deus e seus atributos confundem a mente humana e sua sabedoria.
    A sabedoria divina salva-vidas; a sabedoria humana, quando muito, torna a mente curiosa.
    Paulo não está condenando a sabedoria adquirida pelo homem, através da prática e de suas experiências.
    Ele declara o seguinte: nada disso tem valor para quem quer adquirir sabedoria espiritual.

Abra o seu coração para a mensagem da cruz e você conhecerá a Deus.
Pare de elaborar o seu pensamento, você só precisa crer, confiar e obedecer.

Aceite a mensagem da cruz que proveio de Deus.
Confie nela, plenamente.
E assim, você será salvo.

A mensagem da cruz é confusão para os entendidos. Verso 25.

25. “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.”

Os judeus e os gregos representavam duas classes de incrédulos que rejeitavam a pregação do evangelho.
Os judeus queriam milagres, provas para confirmar a pregação.
Para eles, esta mensagem era um escândalo, era humilhante, aceitar um Messias, aparentemente, derrotado.
Já os gregos queriam enquadrar o evangelho dentro dos seus pensamentos filosóficos, e não aceitavam a mensagem por sua irracionalidade.
Segundo as suas filosofias, um homem que foi julgado como um malfeitor não podia salvar a humanidade.
Muitos dos sábios, poderosos e nobres não compreendem a mensagem.
Por causa de sua posição, eles questionam, mas não creem, exigem provas científicas, mas não ouvem.
Cegando assim, seu entendimento. Verso 26.
26. “Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.”Deus que tem todo o poder confunde os sábios, poderosos e os fortes.
Escolhendo as coisas fracas, insignificantes e desprezíveis.
Depois nos versos 27-29.
27. “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;”

28. “E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;”

Àqueles que vão até Cristo, seja ele provido de conhecimentos ou não, encontrará poder, será liberto de seus pecados, terá suas vidas transformadas e ganham a esperança do futuro.
sua Cruz
A Mensagem da cruz é para os que creem.
1 Coríntios 2:1-8.
A fé que os irmãos da igreja de coríntios tinham não era firmada em sabedoria humana.
Paulo afirma isso, no início do capítulo dois.
Não usou palavra para impressionar, com um conteúdo filosófico, porque a pregação do evangelho dispensa estas coisas, é o poder de Deus.
Paulo ainda que muito instruído fala na sua simplicidade.
1 Coríntios 2:2-4.
Verso 2.“E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.”

1 Coríntios 2:4.
“A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;”

A igreja não tem falta de sabedoria, porque a sabedoria de Deus é a nossa sabedoria.
I Cor 1.30
O que tocou o coração dos crentes de coríntios, não foi a palavra do apóstolo, mas o poder que estava na Palavra. Paulo está a dizer o seguinte: o homem natural não é capaz de compreender, por meio dos seus sentidos naturais, a sabedoria de Deus na cruz de Cristo.
Abra o seu coração através da fé para a sabedoria divina, e Deus irá revelar seus mistérios para você.
É impossível haver salvação sem a mensagem da cruz.
Veja o que diz a Palavra de Deus:
Lucas 14:27.
“27. “E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.”

É assim ou aceita a pregação da cruz e segue Jesus.
Ou aceita os prazeres deste mundo e vai para o inferno, a escolha é sua.

a graça da cruz

ALI NA CRUZ.

Ali na cruz Tu me amaste,
Ali crias-te um novo lar,
Ali sofreste em meu lugar,
Ali o preço do alto tu pagaste,
Ali perdeste para me dar,

Ali ficou minha divida cravada,
Ali. Ganhas-te todo o perdão,
Ali criaste a minha salvação,
Ali me deste no céu uma vaga,
Ali descansa o meu coração.

Ali me fizeste mais alvo que a neve,
Ali tudo para teus amigos criaste,
Ali vi o amor com que me amaste,
Ali a certeza de vires em breve,
Pois na Tua Palavra escrito deixaste.
Por: António Jesus Batalha.

“Yoga,Violência,Sinais,legislação,Ecos da Verdade,constituição,Rotundas,Jesus Cristo,trânsito, velocidade,”

Deixe um comentário